quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

As férias acabando!!!

Hoje fui almoçar e um senhor me perguntou: - Vocês tiveram dois meses de férias?
Respondi: - Não, 45 dias. Ele disse é muito!!!! Então perguntei onde trabalhava, repondeu: Em uma loja e tenho apenas 30 dias de férias. Então, ´perguntei: - o senhor leva trabalho para casa? ou só trabalha na loja. Respondeu: - só na loja é claro!! imagina levar trabalho para casa. Vou para descançar. Então comentei: - Nós professores além de trabalhar na escola com os alunos, temos que preparar aulas, corrigir provas, elaborar provas, pesquisar na Internet algo novo para que motive o aluno na aprendizagem. Trabalhamos muito mais que o senhor e temos apenas 15 dias a mais de férias. O que o senhor acha? Respondeu: - foi muito bom conversar mas já estou indo. Que resposta....



 

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Programa Mais Educação - Alguns trabalhos

Alguns trabalhos realizados com a Monitora Kátia Francine Machado Pinheiro, no Programa Mais Educação . Parabéns Monitora Kátia pelo excelente trabalho, E.E.Profª Hilda Koetz.. Veja alguns e as fotos:

Leitura hora da poesia;
Inicio da primavera;
Atividades com jogos;
 Caminhão reciclável - integração com a Monitora Maristela;
 Dia da árvore;
Semana farroupilha;
 Trabalhando a higiene;
 Leitura Trabalhando com música.



 


Na Semana Farroupilha o aluno Enderson - 3º ano

Mais Educação participando da Rádio Escola com uma Poesia.

PORONGO DA TRADIÇÃO


domingo, 20 de dezembro de 2015

ALGUNS TRABALHOS REALIZADOS NO ANO DE 2015 COM O 4º ANO

ALGUMAS ATIVIDADES REALIZADAS DURANTE O ANO 2015 COM O 4º ANO

PROFESSORA RITA DE CÁCIA


segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

I Mostra Pedagógica de Educomunicação


As mídias estão ao nosso redor. As escolas devem proporcionar projetos que envolvam nossos educandos nas suas habilidades. Neste sentido, temos o projeto de violão, que está fazendo sucesso na Escola Hilda Köetz.
Um dos benefícios que a música proporciona  é  a Coordenação Motora.

Você pode até achar um exagero, mas só o fato de a criança conseguir segurar um  instrumento sozinha já é uma forma de ela desenvolver e exercitar a motricidade fina – capacidade que permite usar os pequenos músculos do corpo – e a motricidade grossa, que consiste na utilização de músculos grandes do corpo – como movimentos de braços e pernas.
Os especialistas explicam que essas duas habilidades podem ser trabalhadas em instrumentos de corda e piano, por exemplo, pois pedem que as mãos executem diferentes ações ao mesmo tempo. E o aprimoramento da coordenação motora vai se aprimorando com o tempo. É uma conquista que a criança alcança sozinha, com o esforço e trabalho dela.

Parabéns a todos os participantes.



Fonte: JORNAL REGIONAL -  Águas da Serra. 03 de dezembro de 2015, pág. 04