terça-feira, 10 de abril de 2018

TRABALHO SOBRE O DIA MUNDIAL DA SAÚDE

Trabalho de um aluno com Síndrome de Asperger  
Heitor - 4º ano


Professora Marleni


Como lidar com a Síndrome de Asperger na escola?As recomendações são semelhantes às do autismo. Respeite o tempo de aprendizagem do aluno e estimule a comunicação com os colegas. Converse com ele de maneira clara e objetiva e apresente as atividades visualmente, para evitar ruídos na compreensão do que deve ser feito.
Também é aconselhável explorar os temas de interesse do aluno para abordar novos assuntos, ligados às expectativas de aprendizagem. Se ele tem uma coleção de carrinhos, por exemplo, utilize-a para introduzir o sistema de numeração. Ações que escapam à rotina devem ser comunicadas antecipadamente.

 https://novaescola.org.br/conteudo/279/o-que-e-a-sindrome-de-asperger

Um comentário :

escola hilda koetz disse...

Parabéns a professora Marleni que trabalha com aluno com a Síndrome de Ásperger. Não é fácil, não estudamos para estes desafios, mas eles aparecem na nossa vida, e com leituras buscamos informações de como orientá-los e saber como "lidar" com esses alunos. O trabalho que você faz professora Marleni é fantástico.

Parabéns ao aluno Heitor pelo trabalho lindo que fez e pela adaptação na escola e com os colegas. Também parabenizo os pais que souberam dar atenção de acordo com o seu desempenho, e ir em busca de recurso para seu filho.
DEUS nos dá tudo que podemos alcançar.