quinta-feira, 13 de novembro de 2014
sábado, 8 de novembro de 2014
quinta-feira, 30 de outubro de 2014
TRABALHO SOBRE MEIO AMBIENTE - MAIS EDUCAÇÃO
PROJETO MAIS EDUCAÇÃO
A oficina teve a participação da convidada pela Monitora Andressa - a pedagoga Daiana Metz. Os alunos participaram, realizaram os objetos solicitados, com eficiência.
Esse trabalho tem o objetivo de conscientizar os alunos sobre o aproveitamento dos materiais, que muitas vezes são colocados fora, poluindo o Meio Ambiente, dos quais podemos confeccionar objetos de brinquedos e de utilidade para usar como portas canetas entre outros.
segunda-feira, 6 de outubro de 2014
Plantas Medicinais
Trabalho realizado com os alunos do 6º ano com a orientação da professora regente da classe: Márcia Elenir Vicente Duarte.
Muitas destas Ervas foram plantadas pelos alunos na Escola, as quais são utilizadas quando os alunos se queixam de "dor de barriga"; "dor de cabeça", sendo um remédio que deixa os alunos calmos, segundo eles a dor passa.
quarta-feira, 24 de setembro de 2014
Mais Educação
No lanche |
Na sala de aula com a Professora - Monitora Andressa Dotto |
Após o almoço e a escovação de dentes os alunos descansando sob a orientação da professora Sonia Essy e Sali Wanir Antonini |
Professora Kátia - monitora em sala de aula com alguns alunos. |
TRABALHO SOBRE MEIO AMBIENTE COM MATERIAIS RECICLÁVES - MAIS EDUCAÇÃO
Convidada para administrar a oficina Daiana Metz - pedagoga - aluna de pós-graduação.
A Pedagoga - Daiane foi convidada pela Monitora Andressa Dotto.
terça-feira, 23 de setembro de 2014
Trabalho Baskara
Este trabalho foi realizado pelos alunos da 8ª série da Escola Estadual de Ensino Fundamental Professora Hilda Köetz, sob a orientação da Professora Sali Wanir Antonini, regente da classe. A intenção desta atividade foi envolver os alunos na prática, para que eles produzem todo o processo, adquirindo o seu próprio conhecimento. Dentro desta perspectiva, com diálogo entre professora e alunos, mostrar que a Matemática está no nosso cotidiano, através de problemas envolvendo a profissão de alguns pais, como por exemplo, um pedreiro.
Problema realizado e entrega para alguns professores e alunos.
O terreno da Dona Jeniffer tem 18m de frente, e 30m de lado. A Dona Jeniffer comprou 100 m2 de piso, então: para sabermos a largura da calçada faremos o seguinte: a frente da calçada tem 18 m, representando em direção a rua por x, a área fica 18x. A lateral tem 30 m, representando em direção a rua por x, a área fica 30x. Esse canto que sobra forma um quadrado que iremos representar por x, a área fica x2. Agora vamos somar todas as áreas e igualar a quantidade de piso.
O terreno da Dona Jeniffer tem 18m de frente, e 30m de lado. A Dona Jeniffer comprou 100 m2 de piso, então: para sabermos a largura da calçada faremos o seguinte: a frente da calçada tem 18 m, representando em direção a rua por x, a área fica 18x. A lateral tem 30 m, representando em direção a rua por x, a área fica 30x. Esse canto que sobra forma um quadrado que iremos representar por x, a área fica x2. Agora vamos somar todas as áreas e igualar a quantidade de piso.
![]() |
Desenho:Carlos Kauan - 8ª Série |
a = acompanha o x2 no caso é o número 1 ( quando não tem número o coeficiente é 1).
b= acompanha o x, no caso 48.
c = é o número constante não acompanha letra, no caso – 100 (menos 100).
Assistam o som
Drop your files here
After you sign in your upload will start.
sexta-feira, 15 de agosto de 2014
Expressões Algébricas
https://pt.slideshare.net/hld13/trabalho-curso-expressoalgbrica" title="Trabalho curso expressão_algébrica" target="_blank">Trabalho curso expressão_algébrica
Assinar:
Postagens
(
Atom
)