Este trabalho foi realizado pelos alunos da 8ª série da Escola Estadual de Ensino Fundamental Professora Hilda Köetz, sob a orientação da Professora Sali Wanir Antonini, regente da classe. A intenção desta atividade foi envolver os alunos na prática, para que eles produzem todo o processo, adquirindo o seu próprio conhecimento. Dentro desta perspectiva, com diálogo entre professora e alunos, mostrar que a Matemática está no nosso cotidiano, através de problemas envolvendo a profissão de alguns pais, como por exemplo, um pedreiro.
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Problema realizado e entrega para alguns professores e alunos.
O terreno da Dona Jeniffer tem 18m de frente, e 30m de lado. A Dona Jeniffer comprou 100 m2 de piso, então: para sabermos a largura da calçada faremos o seguinte: a frente da calçada tem 18 m, representando em direção a rua por x, a área fica 18x. A lateral tem 30 m, representando em direção a rua por x, a área fica 30x. Esse canto que sobra forma um quadrado que iremos representar por x, a área fica x2. Agora vamos somar todas as áreas e igualar a quantidade de piso.
O terreno da Dona Jeniffer tem 18m de frente, e 30m de lado. A Dona Jeniffer comprou 100 m2 de piso, então: para sabermos a largura da calçada faremos o seguinte: a frente da calçada tem 18 m, representando em direção a rua por x, a área fica 18x. A lateral tem 30 m, representando em direção a rua por x, a área fica 30x. Esse canto que sobra forma um quadrado que iremos representar por x, a área fica x2. Agora vamos somar todas as áreas e igualar a quantidade de piso.
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Desenho:Carlos Kauan - 8ª Série |
a = acompanha o x2 no caso é o número 1 ( quando não tem número o coeficiente é 1).
b= acompanha o x, no caso 48.
c = é o número constante não acompanha letra, no caso – 100 (menos 100).
Assistam o som
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